Friday, March 30, 2007

DINHEIRO A RAIZ DE TODOS OS MALES




Por causa do dinheiro muitas pessoas são capazes das maiores atrocidades.
Algumas então se transformam em verdadeiros “Diabos”, por causa do dito cujo.

Temos visto muitos relatos ao longo da história da humanidade sobre o quanto o dinheiro tem sido causador de fatos terríveis envolvendo: Reis, governos em geral e pessoas de todos os níveis sociais.
Geralmente o fascínio que o dinheiro causa traz consigo a prática de atos cruéis por parte daqueles que o querem a qualquer custo.

Quem tem dinheiro tem poder, especialmente nos dias de hoje em que parece que as pessoas perderam o controle de si mesmas, são escravas de um sistema sórdido, onde o lucro é o mais importante. E com isso surgem cada vez mais os “espertinhos” que querem arrancar dinheiro a qualquer custo de um número cada vez maior de pessoas, usando práticas legais e ilegais para atingir seus objetivos.

Aqui no Brasil vivemos hoje em meio a uma desordem total.
A violência está em todos os lugares, atingindo níveis alarmantes.
Os bandidos de todos os níveis sociais sabem muito bem o que eles querem, algumas organizações foram muito bem planejadas, e estão aí faturando milhões, em meio a muito derramamento de sangue de pessoas de todas as idades, mas principalmente dos jovens que são mais vulneráveis. E tudo isso por causa do dinheiro e de seu poder.

O mais triste é saber que a disputa pelo poder gera uma guerra e que no meio dessa guerra fica a população impotente, mas é sabido também que muitas coisas poderiam mudar, se os que governam realmente fizessem isso com mais firmeza, se tivessem à boa vontade de começar uma mudança a partir de si mesmos. E que também aplicassem às leis de maneira justa.

É triste ver que no Brasil bandido é tratado como “rei”.
A Fernandinho Beira-Mar é concedido o direito de viajar de avião para vários lugares do país. Ele precisa estar presente nas audiências, Videoconferência não serve para ele, aqui a tecnologia perde para bandido.
Quem governa isso aqui mesmo?
Dinheiro! Quem tem manda.
Mas quem está pagando as contas dele?
É a sociedade, pois essa sim, fica sempre com a bomba na mão... Para não dizer outra coisa que não iria ficar bem nesse momento. Mas, que é revoltante e repugnante, lá isso é.


Mas a sociedade precisa estar atenta! Não pode esquecer dos grandes causadores de males para o país.

Fernando Collor estão lembrados?
Ou será que vocês já se esqueceram da atuação dele como Presidente da República?
Ele causou um mal terrível ao país.
Só para lembrar, o governo dele causou: desemprego, queda na produção industrial e no faturamento do comércio, etc.
Lembra do bloqueio nas contas correntes e aplicações financeiras?
Foi um caos!
Muita gente sofreu e muito por causa dessa atitude dele, pessoas morreram, pessoas se mataram por causa disso!
E eu pergunto, que fim ele levou?
Agora ele é Senador!
Quem o elegeu?

Bem, a sociedade parece que não aprende a lição.

O Diabo tem seus seguidores, tem seus discípulos, e uma marca que define o discípulo do “cão” é a facilidade que eles tem em matar ou causar a morte.
Eles são loucos pelo poder.
E quem tem dinheiro tem poder.


“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram do bem e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.
São Paulo - Apóstolo
lita duarte http://valenitaalves.wordpress.com/